6 de setembro de 2008

Os Indomáveis (3:10 To Yuma)


O fazendeiro Dan Evans (Christian Bale) tem seu caminho cruzado com o do ladrão Ben Wade (Russell Crowe). Evans tinha esposa e dois filhos e vivia com problemas financeiros, e a ferrovia queria tomar posse de suas terras. Ben Wade era um ladrão procurado em toda a região, ele já roubara a comitiva da ferrovia dezenas de vezes, e matara outras dezenas de pessoas.

Durante sua estadia em Brisbee, Ben Wade acaba sendo capturado. E se forma uma comitiva para levá-lo para pegar o trem em outra cidade, o trem das 3:10 para Yuma. Evans aceita entrar nessa comitiva para ganhar um pouco de dinheiro.

Durante a viajem, Ben Wade se mostra uma pessoa com uma conversa muito agradável, mas matava todos aqueles que o irritavam.

Os comparsas de Wade vão atrás da comitiva para tentar resgatar seu chefe, e começa uma perseguição. Mas Evans não desisti e vai tentar a todo custo deixar Wade no trem.

O filme se passa pouco depois da guerra de secessão. Evans arrastava a perna, havia levado um tiro no pé.

O filme começa um pouco morto, sonolento. Mas depois que começa a viajem para Yuma, ele entra realmente nos trilhos, e passa a ser um excelente filme.

E um filme com dois dos maiores atores da atualidade em Hollywood, Bale e Crowe, ser ruim, só se o diretor, o produtor, o roteirista, o editor sejam extremamente ruins.

Avaliação: ******

Nenhum comentário: