18 de setembro de 2008

Awake - A vida por um fio (Awake)


Awake é um filme que me surpreendeu muito positivamente. Superou toda e quaisquer expectativa.

O filme começa mostrando o possível final, e a morte de Clayton Bereford.

Clayton Bereford (Hayden Christensen, excelente no papel) é dono de um império dentro da cidade de Nova Iorque.

Clay morava com a mãe, pois o pai morrera quando ele era jovem ainda. E era noivo de Sam (Jessica Alba), uma jovem que era assessora de sua mãe.

Mas nem tudo na vida de Clay era felicidade, ele tinha um grave problema no coração, e necessitava de um transplante o quanto antes, e o tipo de sangue dele O- dificultava o encontro de um doador.

Clay durante uma noite decide se casar com Sam, e nessa mesma noite pouco tempo depois descobre que acharam um doador compatível.

Clay vai até o hospital, e contrariando a idéia da sua mãe, decide ser operado por Jack, seu amigo que o salvou quando ele descobriu o problema.

Começando o procedimento cirúrgico Clay toma anestesia geral, mas não dorme, ele fica acordado sentindo todas as dores, e ouvindo tudo, mas não consegue comunicar ninguém desse fato pois seus músculos não respondem aos seus estímulos.

Mas Clay pouco a pouco descobre que aquela dor que ele sente durante a cirurgia não é nada diante das coisas que ele descobrirá durante a mesma, aquela não seria uma simples cirurgia. Um jogo de intrigas estava por trás dela. E Clay luta contra o tempo para permanecer vivo.

Excelente filme, a atuação de Hayden está fabulosa, principalmente durante a operação, onde só com palavras ele consegue transmitir toda a emoção necessária. O jogo de intrigas também é algo louvável no filme, mesmo o diretor dando várias dicas durante o filme, você só observa elas mais atentamente quando descobre a verdade de toda aquela encenação.

Awake é um daqueles filmes que você provavelmente não veria, mas que deveria ver, pois é de uma qualidade ímpar.

Avaliação: * * * * * *

Nenhum comentário: