12 de julho de 2015

Catch Me If You Can (Prenda-me Se For Capaz)


Gênero: Biografia/Drama 
Distribuidora: DreamWorks Distribuition
DreamWorks SK 
Kemp Company 
Splendid Pictures 
Parkes+MacDonald Image Nation 
Amblin Entertainment 
Muse Entertainment Enterprises 
Diretor: Steven Spielberg
Orçamento: $52M 
Ano de Lançamento: 2002
 

CATCH THE SPOILER?
 
Como é possível perceber nessa semana estou apenas dando as minhas impressões sobre filmes que não são lançamentos, mas que já foram lançados faz um tempo. Catch me é um filme que eu já deveria ter assistido faz tempo, mas por algum acaso sempre o deixava para assistir depois.

É muito bom ver o Leonardo DiCaprio com uma carinha de novinho, a hora que eu assisti o filme nem me lembrava que o mesmo já tinha tanto tempo e fiquei pensando, caramba como o Leo está com cara de novo. É bom também citar que nessa época o Tom Hanks atuava muito bem.

O filme conta a incrível história de Frank Abgnale Jr. (Leonardo DiCaprio) que foge de casa após a separação dos pais, Frank Abgnale (Christopher Walken) e Paula (Nathalie Baye), e se torna um falsário.

Frank é extremamente astuto, esperto e perspicaz. Muito do que ele aprendeu para se passar por outra pessoa foi ensinado pelo pai.

Frank começa a falsificar cheques e se torna muito bom nisso.No inicio ele finge ser um copiloto da Pan Am a companhia aérea mais renomada da década de 60. Os vários cheques falsos que ele estava distribuindo e sacando chamou a atenção do FBI e do agente Carl Hanratty (Tom Hanks).

O filme então vai mostrando a evolução de Frank, as novas técnicas que ele começa utilizar, a mudança de personagem de copiloto para médico e a relação entre ele e Carl, que acabou virando a única pessoa que o Frank confiava, apesar do Carl querer prender Frank. Essa relação de Carl e Frank fica bem explicita em todos os diálogos e no fato do Frank ligar para o Carl em todos os Natais, pois não tinha mais ninguém para conversar.

As formas como o Frank consegue fugir de Carl são espetaculares, é uma melhor que a outra. E isso faz com que eles criem um respeito mutuo cada vez maior.

Enquanto Frank era médico ele conhece Brenda Strong (Amy Adams) e se apaixona por ela. Frank então conhece os pais de Brenda e começa a fingir que era formado em Direito e Luterano, além disso, pretendia se casar com ela.

Frank é preso apenas na França e Carl consegue extradita-lo depois. Dentro da cadeia Carl começa a visitar Frank e ele vai ajudando Carl nas falsificações.

Frank então começa a trabalhar no FBI e vira uma das autoridades em falsificações, ganhando milhões para proteger as empresas de falsários.

Avaliação: 80/100

 

Prenda-me Se For Capaz (2002) on IMDb

Nenhum comentário: