11 de março de 2010

O Grito 3 (The Grudge 3)



Antes de tudo vamos fazer algumas considerações. Esse era o único blog do grupo a mais que não havia retornado ainda. Troquei algumas coisas do layout assim como nos outros dois e pretendo postar toda vez que eu assistir um filme novo mesmo que seja algum comentário de 3 linhas.

Só responderei uma pergunta antes de comentar sobre o filme em si. Alguém perguntara no post do filme Fim dos Tempos (The Happening) o motivo das pessoas morrerem no filme. Eu não me recordo se o filme revela o motivo, mas a razão das pessoas morrerem é por alguma substância tóxica que as plantas começaram a emitir no ar essa substância acabava matando todos ao redor. Eis o motivo deles tentarem ficar sempre longe de qualquer árvore e planta.

Agora vamos falar do filme. Eu sinceramente não me lembro se assisti o Grito 2 e lembro muito pouco de O Grito, mas o Grito 3 relembra um pouco do ocorrido nos dois primeiro filme.

Logo no começo do filme Jake, o único sobrevivente do massacre ocorrido no segundo filme, é morto por Kayako o eterno espírito vingativo da série. A partir daí o filme se passa praticamente todo no prédio onde aconteceu as mortes.

O administrador do prédio Max junto com suas irmãs Rose e Lisa estão com problemas em manter os inquilinos no prédio após as mortes no apartamento 305.

Concomitantemente a isso Toshio a irmã de Kayako decide deixar o Japão para acabar com a maldição que da irmã.

Descobrimos então o motivo no qual a irmã dela virou uua Ju-on, além de claro ela ter sofrido uma morte dolorida e traumática. A mãe delas invoca os espíritos e dava o sangue deles para Kayako que acumulou todo aquele mal no seu corpo, pelo menos eu entendi assim.

Depois começa as mortes no filme. Morre mais uma moradora do prédio. A médica que cuidará de Jack e que descobrira a verdade acaba morrendo também, assim como o dono do prédio que estava despedindo Max.

Rose a irmã mais nova de Max começa a ver o espírito do filho de Kayako que também morreu naquela tragédia ocorrida tempos atrás, não é a mesma tragédia da família do Jack. Mas inicialmente ele não fez mal a ela, apesar dela gritar e perder o ar sempre que via ele.

Toshio tenta alertar Lisa sobre o risco que eles corriam, mas ela teimava em não ouvir. Até que Max começa a ter ataque de fúria e expulsa Lisa do apartamento, dai então ela vai buscar a ajuda de Toshio que pede para ela trazer Rose também.

Mais uma mudança no blog, não contarei os momentos finais. Sim é proposital para que vocês assistam os filmes, se caso não gostarem da idéia só pedir que eu deixo como era antes.

O Grito 3 é um bom filme de terror, que não dá medo, e que tem uma boa história. O filme tem toda uma trama amarrada o que deixa ele mais interessante, ao contrário de muitos filmes assim que só é carnificina. Um bom filme para você assistir com sua amiga que tem medo de filmes do gênero.