25 de setembro de 2008

D-War


D-War já começa concorrendo ao um prêmio, o do pior filme postado aqui nesse blog junto com The Fountain.

D-War é cheio de chavão, a história é mal contada e não convence, as cenas de ação são toscas, os atores piores ainda, e os efeitos especiais faz Lucas e Spielberg morrerem de rir ou chorar tamanho tosquice que é.

O filme começa com Ethan tirando fotos de uma cratera. Observando a foto Ethan percebe que algo está relacionado com ele, e o seu passado. (Nesse momento, nem passados dois minutos de filme eu já pensei, porquê aluguei isso.)

Passando pela sua memória Ethan volta uns 15 anos atrás num antiquário, e vê se abrir um baú com luzes dentro, ai então o dono do antiquário começa a contar a lenda de Imoogi e Evil Imoogi, duas serpentes, uma do bem, outra do mal, que tem a oportunidade de se tornar dragão a cada 500 anos, e só conseguiriam se pegar o espírito de uma garota que tivesse uma marca de dragão no ombro.

O velhote começa a contar sobre a lenda 500 anos atrás com um mestre em artes marciais ensinando um garoto a lutar e proteger a garota, mas esse garoto sem saber que aquela garota era a escolhida já estava apaixonada por ela. Buraki o mentor da serpente do mal decide invadir o vilarejo para encontrar a menina. Numa cena muito parecida com o ataque das forças de Sauron contra Gondor (A cidade de Aragorn), se não me falha memória, em LDR. Só que imagine a aquela força bruta de Sauron contra uma defesa que não era nem 10% que Gondor tinha. Sim a coisa foi non sense.

Buraki encontrou a moça e pretendia levar ela para o sacrifício para fazer da Evil Imoogi um dragão, mas eis que surge os dois guerreiros e a libertam, mas o guerreiro jovem que deveria leva-la até a Imoogi do bem decide fugir com ela. E os dois acabam morrendo.

Depois de toda essa história o velhote da loja revela que ele era Boochum o guerreiro mais velho, OOO como se não soubessemos, e que Ethan era o guerreiro mais novo, OOO novamente, e que ele precisa encontrar a garota, que se chamava Sarah.

Ai Ethan entra naquela fase, o vida, o céus, o que eu faço, eu sei que tudo tem a ver comigo, mas não sei como agir. Ele consegue ser tão irritante, e sem feição que se ele morresse e o mundo acabasse parecia que não ia mudar muita coisa.

Pulando algumas partes, Ethan encontra Sarah, e se apaixona por ela, como se não soubéssemos novamente. Ai a Serpente do mal começa a perseguir os dois e destruir a cidade de Los Angeles, as cenas de ação que poderiam melhorar o filme, conseguem estragar ele mais ainda.

De repente Ethan e Sarah começam a subir no maior prédio, e eles repetem outra cena marcante, dessa vez do final de King Kong, com os dois em cima do prédio, a serpente enrolada sobre o prédio e tentando capturá-los e os militares atirando na serpente. E a serpente começa a ceder, e os dois conseguem fugir, eis que surge os amiguinhos de 500 anos atrás dela, e começa uma guerra ridícula entre militares fracotes e dinossauros super poderosos. Fazendo lembrar Guerra dos Mundos.

Depois de muita luta Buraki finalmente consegue capturar Sarah, e leva-a até o sacrifício para a Evil Imoogi. Toda a força do mal está reunida naquela montanha, e Ethan está preso observando tudo. Ai vem a parte mais tosca de todo o filme, o pingente que o velho havia dado pra ele no começo do filme solta um poder e destrói todos os monstros ali presentes, repetindo eles mataram todos os monstros numa cena de 10 segundos.

Sobraram só a Cobra do Mal, Buraki, e Ethan e Sarah, Ethan começa a lutar com Buraki, e leva um pau, se ele lutasse de igual para igual eu teria quebrado o DVD nessa hora.

Mas eis que surge imponente a serpente do bem, e ela começa a lutar com a serpente do mal, numa cena que deveria ser a melhor do filme, consegue ser uma das piores, a cena é muito mal trabalhada, você não consegue perceber o que elas fazem, o melhor ainda quem é quem.

Sarah decide então dar o espírito de dragão para a Imoogi do bem que vira um dragão, que mata a Evil Imoogi, Sarah morre, o cara de palhaço do Ethan fica sem reação, e nosso martírio chega ao fim.

Avaliação: * *

Um comentário:

Anônimo disse...

acabei de assistir essa merda de filme... Quero meu dinheiro da locação de volta. O pior é que pela história, a lenda, poderiam ter feito um puta filme, mas conseguiram apenas irritar a quem assiste a coisa.