19 de setembro de 2008

Efeito Dominó (The Bank Job)


Excelente filme de ação, como há tempos não via. Jason Statham é na minha opinião o melhor ator para esse tipo de filme atualmente

The Bank Job é um filme que lembra um pouco a série Ocean's, como o planejamento do roubo, a execução desse, a formação de uma equipe com especialistas em cada área. Mas a coincidência fica ai, de resto The Bank Job é um filme inovador.

Baseados em fato reais, o roubo do banco realmente existiu, naquela mesmo banco, naquela mesma rua. Mas vamos ao filme.

O filme mostra logo no inicio todas as tramas que envolveram ele desde o começo, as fotos tiradas por Michael X da princesa britânica, os policias corruptos que o cafetão paga, as fotos dos agentes do governo numa "casa de brincadeiras", e além claro do núcleo de Terry (Jason Statham)

Terry era dono de uma loja de carros, mas ele estava devendo na praça, e o credor estava um pouco zangado e exigindo o dinheiro. Eis que surge Martine com uma idéia.

Ela sabe que um banco não estará com um alarme durante uma semana, e decidiu então convidar Terry e seus amigos para assaltarem aquele banco. Terry e seus amigos decidem aceitar a proposta.

Eles começam em tão todo o planejamento e processo para chegar até o cofre do referido banco. Chegando no cofre Terry descobre toda a verdade por trás do plano de Martine, ela estava atrás das fotos que Michael X tirou da princesa, pois ela estava trabalhando para o MI-5.

Porém depois que eles saem do cofre eles descobrem que esse cofre não guardava apenas as fotos que Martine procurava, mas também um livro caixa do cafetão, e as fotos da "casa de brincadeiras".

Ai começa um verdadeiro jogo de perseguição e inteligência, pois Terry se encontra numa encruzilhada, tanto o MI-5 quanto os bandidos querem as fotos. E se ousar pender para qualquer lado Terry perderá tudo.

Como havia falado no começo The Bank Job é um excelente filme de ação que não decepciona os amantes desse gênero.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: