21 de novembro de 2008

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian ( The Chronicles of Narnia - Prince Caspian)


Princípe Caspian seria o décimo rei da sucessão dos Telmarianos, porém seu tio tomou o seu trono e esse teve que fugir para Nárnia, só que havia um problema os Telmarianos destruíram Nárnia, e os Narnianos odiavam os Telmarianos.

Porém esse Telmariano tinha a trombeta que Susana havia deixado na cela do cavalo no final do primeiro filme, e ao tocar a trombeta os antigos reis e rainhas, Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia voltam a Nárnia.

Porém a Nárnia que eles encontraram é totalmente diferente do qual eles deixaram para trás. Aslam inclusive estava sumido desde que eles partiram.

Com a ajuda de um anão os 4 vão atrás dos outros e do Príncipe Caspian e com a ajuda desse tentam derrotar os Telmarianos. Com um começo meio conturbado entre Pedro e Caspian eles conseguem se entender e bolar planos para derrotar os Telmarianos.

Porém eles tentam atacar dentro da fortaleza deles e sofrem uma derrota fragorosa.

Voltando para sua fortaleza os Narnianos tentam se recompor mas sabem que sem a ajuda de Aslam nada poderiam fazer para derrota-los.

Com o avanço cada vez mais rápido dos Telmarianos, eles pedem para que Lúcia encontre Aslam, pois ela é a única que o já tinha visto.

Pedro então desafia o rei dos Telmarianos; Miraz, para ganhar tempo. Depois de Miraz ter perdido vergonhosamente para Pedro, os próprios membros da sua corte o matam e dizem que foi um ataque surpresa dos Narnianos e começa a batalha.

Os Narnianos estavam praticamente perdidos quando Lúcia finalmente encontra Aslam e esse faz com que as árvores acordem, e essas fazem com que os Telmarianos recuem até o rio.

Os Telmarianos tentam passar a ponte de volta para casa mas do outro lado estava Aslam que com seu rugido chama os deuses do mares e esse derruba a ponte construída por eles e acabam com o seu exército.

Agora Caspian era o novo rei de Nárnia e juntaria os dois reinos, e Aslam fez uma proposta para os Telmarianos de ficarem em paz com os Narnianos, ou de então começaram uma nova vida de onde eles vieram, da nossa realidade.

Nárnia é um filme imperdível para quem gosta de aventura e fantasia.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: