8 de novembro de 2008

Alpha Dog


Johnny Truelove era um traficantezinho de uma região mais abastada de Los Angeles. E vivia fazendo festa com seus amigos do mundo das drogas.

Jake Mazursky devia uma grana para o Truelove, e não conseguiu o dinheiro com seus pais. Com isso ele e Truelove tiveram uma briga um pouco mais forte.

O irmão de Jake, Zack, decide fugir de casa depois de uma briga dos pais, pois estava cansado do excesso de zelo que sua mãe tinha com ele.

Caminhando por Los Angeles Zack de repente é interceptado pelo furgão onde Truelove e seus amigos estavam andando, nesse momento Truelove decide seqüestrar o garoto para que Jake pague sua dívida.

Porém Truelove agora não sabia o que fazer com o garoto, pois ele era mais um bon vivant, um cara que vivia na curtição, do que um bandido no teor da palavra.

Frankie então fica encubido de ficar curtindo do garoto, que nesse momento estava mais parecendo um amigo deles do que um seqüestrado.

Junto com Frankie, Zack estava curtindo a vida, bebidas, drogas, sexo. Era o sonho de um garoto de 15 anos que estava cansado dos mimos familiares. E mesmo com todas as oportunidades que teve para fugir nunca quis isso.

Porém um dia Truelove, com medo de acabar na prisão perpétua, e de ser ameaçado por Jake, decide que o melhor a fazer é matar o garoto, e essa parte suja fica a cargo de Elvis.

Então Elvis, com a ajuda não consentida de Frankie e outros acaba levando Zack até um matagal onde acaba matando ele.

Depois o filme mostra a policia pegando cada um dos envolvidos no seqüestro e mostrando as penas a que cada um fora submetido.

Um filme interessantissimo que mostra como é a vida de curtição das pessoas endinheiradas norte-americanas, além disso o lance de mostrar cada testemunha através da ordem que elas aparecem no filme foi um sacada muito bem feita.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: