13 de novembro de 2008
Ponto de Vista (Vantage Point)
Vantage Point é o melhor filme de ação que eu assisti nos últimos tempos, o roteiro do filme, as cenas de perseguições, as conspirações dão um ar todo especial ao um filme que tem uma temática já meio manjada, atentado ao presidente americano.
O filme começa com um emissora de televisão tentando capturar todos os ângulos de uma conferencia em Salamanca na Espanha onde o presidente americano iria fazer um acordo e fazer um discurso naquele momento. Só que quando ele sobe no palanque ele é baleado duas vezes.
Ai o filme começa mostrar essa mesma cena só que no ponto de vista de outras pessoas que estavam lá presentes, e cada uma contém peças novas para montar no quebra-cabeça desse atentado.
Terminando todos os pontos de vista você consegue conectar tudo. Primeiramente o homem que foi baleado não era o presidente mas sim um sósia dele, o presidente estava num quarto de hotel, porém os terroristas sabiam disso e armaram toda aquela encenação apenas para poderem seqüestrar o presidente.
Além disso Barnes (Dennis Quaid) praticamente um chefe de segurança do presidente descobre que um segurança que ele confiava havia traído eles, era o Taylor (Matthew Fox). Nesse momento acontece uma cena de perseguição de carro entre o Barnes e o Taylor que é de tirar o fôlego, você até levanta para poder ver melhor a cena pois tem uma dose perfeita de adrenalina.
Enquanto isso os seqüestrados vão levantando o presidente embora numa ambulância, até que a menininha Anna surge na frente deles eles perdem o controle e capotam, e a menininha é salva pelo Lewis (Forest Whitaker), o cara que filmou praticamente todas as cenas.
Um filme que apesar de ter toda a chance de ser enjoativo pois rodou a mesma cena durante quase 1 hora de filme conseguiu pelo contrário ser um filme muito mais vivo do que se fosse linear, a idéia do filme de colocar a mesma cena por vários pontos de vista trazia caminhos e idéias diferentes em cada personagem deixando o filme ainda mais fantástico.
Avaliação: * * * * * *
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário