6 de novembro de 2008

Hannibal - A Origem do Mal (Hannibal - Rising)


O filme começa no final da segunda guerra mundial mas precisamente em meados de 1944 quando os russos começaram a invadir a europa e a tomar as posições antes dominados pelos nazistas.

Hannibal ainda criança vivia com a sua família num país do leste europeu, e eles tiverem que se mudar para uma casa de campo pois iriam ocorrer confrontos na cidade onde eles moravam.

Naquela cabana no campo, no meio do nada os pais deles morrerem durante um ataque alemão a um tanque de guerra russo que estava pegando água do tanque da casa. Nisso restaram apenas Hannibal e Mischa, sua irmã mais nova.

Alguns nazistas que estavam fugindo da cidade encontraram aquela cabana, e fizeram eles de reféns. Hannibal fazia de tudo para proteger sua irmã.

Nisso o filme pula oito anos para frente num orfanato onde vivia Lecter, que não obedecia ordens de nenhum monitor, e sempre os machucavam.

Durante a noite Lecter tinha sempre os mesmos pesadelos sobre o seu passado na guerra, aqueles homens matando e comendo sua irmã Mischa, e o desejo de vingança só crescia dentro dele.

Depois de fugir do orfanato, Lecter seguiu até a França procurar por um tio dos seus pais, mas só encontrou a filha dele, ou seja sua tia.

Ela ensinou a ele técnicas para se lutar com espadas, isso fez com que ele dominasse essa técnica em pouquíssimo tempo.

Certo dia eles estavam numa feira, e um açougueiro a desrespeitou, logo Hannibal atacou ele mas não o matou. Mas outro dia num lago onde estavam apenas os dois, Lecter dilacerou o pobre coitado.

Lecter então começou a estudar medicina. E ele conseguiu lembrar através dos "sonhos", lembranças do passado, que os nazistas haviam deixado plaquetas de identificação dentro daquela velha cabana. Lecter decide ir atrás disso.

Lecter então descobre as plaquetas de identificação na casa e de quebra encontra um deles, que acaba morrendo através de uma das mais fantásticas formas, sendo exprimido por uma corda numa árvore, cena que deixaria o Jigsaw envergonhado das suas engenhocas.

De posse das plaquetas Lecter, e sabendo que a maioria daqueles homens vivia na França, ele decide continuar com o seu plano de vingar Mischa.

Descobrindo o paradeiro de cada um deles, Hannibal vai matando um a um, mesmo com o inspetor de polícia desconfiando dele o tempo todo e pedindo para que ele não se vingue dessa forma daqueles homens.

Mesmo sem Hopkins, Lecter consegue ser fantástico, um dos melhores e mais enigmáticos personagens da história do cinema. Acredito que deveriam explorar mais em outros filmes essa juventude e o início da fase adulta de Hannibal.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: