20 de dezembro de 2008
Senhores do Crime (Eastern Promises)
Senhores do Crime é o exemplo de que com um roteiro simples mas bem trabalhado e com atuações dignas de aplauso pode-se fazer um filme muito bem feito.
Uma mãe dá a luz a uma menina perto do natal mas acaba morrendo. Anna então pega o seu diário e leva pra casa para tentar achar a familia dela para que eles possam cuidar do bebê. Mas esse diário continha certos segredos que não podiam ser revelados.
Enquanto isso Nikolai (Atuação memorável do Viggo Mortensen) era o motorista de uma célula da máfia russa que ficava em Londres. Nikolai protegia Kirill, que era filho do chefão local Semyon, dos seus devaneios e bebedeiras.
Anna desapontada por não conseguir que seu tio traduzisse o diário da moça que estava em russo vai até um endereço indicado num cartão que estava dentro da agenda na esperança de encontrar respostas, porém ela acaba indo direto para a casa de Semyon.
Anna sem saber do real perigo acaba confiando em Semyon no inicio, até descobrir que ele era a pessoa que havia estuprado a garota era ele, e não o seu filho Kirill como ela suspeitara no começo.
Juntamente com isso Semyon arma uma emboscada para Nikolai para proteger o seu filho. Kirill fez uma bobagem de mandar matar um membro por difamar ele, só que os irmãos dele vieram das montanhas geladas russas para vinga-lo, e como eles não sabiam como era a aparência do Kirill foi só o Semyon aceitar Nikolai como um membro e tatua-lo como Kirill. Porém Kirill consegue matar os irmãos.
Nikolai então ajuda a Anna a recuperar o bebê para que Semyon seja preso e ele possa ser o comandante junto com Kirill.
O filme é muito bem trabalhado com uma atuação majestosa do Viggo. Apesar de sabermos que o personagem dele não era o que aparentava ser, só temos a certeza disso no final numa pequena cena, sem alarde algum.
Um thriller que eu recomendaria não pela história em si, que no fundo é bem simples mas mesmo assim envolvente, mas o grande diferencial é a atuação digna de aplausos de pé do Viggo.
Avaliação: * * * * *
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário