26 de julho de 2007

Kill Bill Volume 2



Chegamos ao fim da saga da noiva.

E só descobrimos o nome dela um pouco antes da sua luta com Driver. Luta essa a única digna do primeiro filme. E isso ocorre no penúltimo capítulo do filme. E antes que eu me esqueça a noiva se chama Beatrix Kiddo, pode parecer estranho mas eu pensei que ela tivesse esse nome antes de vir à tona.

A explicação do casamento no começo é ao mesmo tempo esclarecedora como um pouco monótona.

A luta com Budd é totalmente desprezível, é a pior parte dos dois filmes de longe, ela deveria ter um pouco mais de ação. Mas pelo menos vimos Kiddo enterrada e nos mostrando a técnica de Pai Mei para sair dessa. Alias Pai Mei é foda, não consegui encontrar melhores adjetivos para defini-lo, com seus estilo Garra de águia do Kung-Fu, e seus golpes mortais e certeiros.

O final com o Bill foi como eu queria mas não esperava, o diálogo entre Kiddo e Bill
foi fantástico e com algumas partes que atingiram um ápice inesperado como o monólogo de Bill explicando a vida dos super-heróis essencialmente Superman.

Bill morre como todos nós sabemos mas morre com uma técnica que diz no começo do filme e que achávamos incapaz que Kiddo pudesse ter aprendido de Mei, mas ele a ensinou e no final nos contamos seus passos para vê-lo morrer.

Realmente o primeiro filme como muitos dizem é melhor mas esse filme é realmente ótimo. Eu também penso que ele deveria ser um filme só mesmo que durasse quatro horas iria fazer muito mais sentido.

Pra finalizar não tem como não comentar da excelente trilha sonora desse filme, marca já registrada nos filmes de Tarantino.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: