28 de julho de 2007

Dragão Vermelho "Red Dragon"



Dragão Vermelho mostra o que aconteceu antes de O Silêncio dos Inocentes. E é muito parecido com o silêncio.

Logo no começo já vimos algo peculiar a Lecter, um show de orquestra. Pouco depois vimos seu já habitual jantar de gala.

Na cena seguinte ele é descoberto e atingido por Will Graham, Edward Norton que a cada filme que eu vejo dele ganha ainda mais meu respeito. Lecter e Graham já haviam trabalhado num caso antes e prendeu um serial killer também, e eles estavam trabalhando nesse caso até Graham descobrir que Lecter era o Assassino.

Passado algum tempo surge um novo assassinanto entitulado pelos jornais de a Fada dos Dentes. Graham que estava aposentado foi chamado de volta, e pediu ajuda de Lecter que estava preso.

Lecter o ajuda com a sua forma habitual sem falar diretamente o que é, mas desafiante Graham a pensar.

O filme já mostra quem é o assassino no meio do filme e ele se chama Francis Dolarhyde, Ralph Fiennes que está muito bem. Particularmente achei isso muito interessante principalmente no final onde pensamos que ele morre.

De resto o filme é está muito melhor do que Hannibal, mas deve um pouco ao Silêncio. Mas como sempre digo: Lecter é Lecter. Hopkins é Lecter. E ninguém supera Lecter.

Avaliação: * * * * * *

Um comentário:

Sunahara disse...

Aew joey!

Jah tinha visto esse filme, quando saiu no cinema. Eu estava no primeiro ou segundo colegial, mas paguei um pau. Dr Lecter eh foda, neh?!

Colokei um link daqui no meu blog

abraçow