31 de outubro de 2008
Elizabeth - A Era de Ouro (Elizabeth - The Golden Age)
Estupendo, Elizabeth é uma magnífico filme épico do começo ao fim.
Eu como sou fã de história, e acho magnífica a época da reforma protestante, a contra-reforma, a chegada a novo mundo, as guerras santas, vi esse filme com um especial agrado.
O filme além de mostrar uma rainha Elizabeth extremamente forte e dona de si mesma (Cate Blanchett excelente no papel), consegue mostrar a força que a igreja tinha dentro da Europa, onde a Inquisição corria solta, e a Inglaterra por possuir uma Rainha protestante não era vista com bons olhos por Felipe II da Espanha, a potência mundial daquela época.
Elizabeth tinha traidores no próprio reino, sua prima Mary Stuart asseava pelo trono, que caso Elizabeth morresse seria dela, confabulando com a Espanha Mary Stuart armou um plano para matar Elizabeth, mas esse acabou falhando e esta condenada a morte.
Além disso podemos citar ainda a figura do pirata visionário e conquistador Raleigh (Clive Owen convincente no papel); o braço direito da rainha Sir Walsinghan (Geoffrey Rush).
Sir Walsinghan que interceptava as cartas de Mary Stuart que foram usadas para incrimina-la percebeu após a morte desta que a Espanha também lia aquelas cartas, e que isso seria usado como um pretexto para um ataque espanhol, pois Mary Stuart era católica e vista como a verdadeira rainha pelo espanhóis.
A Espanha a maior potência da época decide atacar a Inglaterra com toda sua força, e essa deveria se defender com uma força muito menor do que a espanhola. Mas a Inglaterra mostrando a força da sua rainha, a habilidade de Raleigh, e um pouco de sorte conseguiu derrotar a armada espanhola, obtendo uma vitória inesquecível dentro da história da marinha inglesa e mundial.
Avaliação: *****
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário