19 de janeiro de 2008

Um Crime de Mestre "Fracture"


O filme se inicia com Ted Crawford atirando em sua mulher por ela estar o traindo com o policial Rob Nunally.

Nunally prende Ted em casa, e o Sr. Crawford vai até a primeira audiência. Lá ele encontra o promotor do seu caso o Sr. Beachum um promotor jovem e bem sucedido que está trocando a promotoria por um lugar em uma associação de advogados.

Sr. Crawford decide não ter advogados e ele irá apresentar sua própria defesa, Beachum não compreende de inicio mas aceita levar o caso até o julgamento sem a primeira audiência.

O primeiro julgamento ia bem para Beachum até ele entrevistar Nunally, durante a entrevista Ted fez uma objeção e disse que ele sua mulher estavam tendo um caso. Isso fez com que o jogo virasse para o lado de Ted.

Passando o filme Beachum não conseguia prova pra incriminar Ted pois a arma que se encontrava na casa nunca tinha sido usada e portanto não valeria como prova, assim como a confissão de Ted a Nunally pois esse tinha um caso com a Sra. Crawford.

O segundo julgamento foi um fiasco para Beachum já que Ted conseguiu sua absolvição baseado no fato de que não havia provas concretas contra ele.

Logo depois Ted manda tirar os aparelhos de sua mulher e ela morre.

No final do filme Beachum consegue achar as peças por trás do quebra cabeça e descobre todo o plano de Ted e o filme acaba nesse terceiro julgamento.

E a coisa mais importante do filme Ted Crawford é praticamente Hannibal Lecter em pessoa, não só por serem interpretados por Anthony Hopkins, mas o jeito com Crawford conduz tudo é exatamente igual como Lecter conduziu em seus filmes.

Avaliação: ******

Nenhum comentário: