5 de junho de 2007

A Grande Ilusão " All The King's Men"


Antes de tudo... quem foi o ignorante que traduziu All the king's Men em A Grande Ilusão ??? No mínimo não viu o filme. Se fizéssemos a tradução literal: Todos os homens do Rei ficaria perfeito. O nome A Grande Ilusão não tem presença, parece título de filme de segunda linha.

Pra dizer a verdade eu só peguei esse filme pelo elenco excelente dele, que conta com Sean Penn, Jude Law e Anthony Hopkins. E filme com três atores excelentes como eles não podia ser ruim, só se o produtor e o diretor fossem ruim demais.

O filme mostra os bastidores da política de uma forma coerente e coesa. Jude Law está muito bem como protagonista, apesar do Sean Penn ser o governador, Jude tem maior presença no filme e as decisões dele afeta todos os outros. Apesar disso todos os personagens principais tem atuações decisivas no filme, o que deixa ele mais interessante pois o final terá o dedo de todos. Nada pode ser descartado, todas as partes do filme serão importantes para entender o final. Que alias é incrível.

Avaliação: * * * *

Nenhum comentário: