27 de junho de 2007

12 Homens e Uma Sentença " 12 Angry Men"


Não, eu não errei no filme. Eu não assisti 12 Homens e Outro Segredo e sim 12 Homens e Uma Sentença, um filme dos anos 50 a década de ouro, e em preto e branco ainda.

O filme é sensacional, ele consegue ser excelente sem usar efeitos especiais, e estar parado em um lugar só, apenas com diálogos interessantíssimos ele consegue mostrar ao publico tudo o que quer.

A história é de um júri que tem que decidir se o réu é culpado por assassinato ou não, o júri é composto por 12 pessoas e todos tem de ser unânimes não importando a decisão. Começando a contagem 11 acham ele culpado e 1 acha ele inocente. Conseguirá esse 1 mudar a cabeça dos 11 ou os 11 mudar a cabeça dele.

Com extrema habilidade Henry Fonda conduz seu personagem, e ele aos poucos vai convencendo a todos que o réu realmente é inocente. Usando várias táticas sabias para se vencer um dialogo ele consegue mostrar os detalhes do caso que ninguém do júri havia notado, como o tempo que o trem passa num ponto, a pressão psicológica, enfim vários aspectos.

Por fim o final era esperado, mas mesmo assim conseguiu transmitir uma emoção ímpar.

Avaliação: * * * * *

Nenhum comentário: