24 de abril de 2015

Avengers: Age of Ultron (Vingadores: Era de Ultron)




Gênero: Ação
Distribuidora: Walt Disney Studios
Produtora: Marvel Studios
Diretor: Joss Whedon
Orçamento: $250M
Ano de Lançamento: 2015




Lotado de Spoilers.

            Não falarei sobre o filme em ordem cronológica, então não espere que eu fale coisas que aconteceram no começo do filme primeiro e só depois comente sobre coisas que acontecem no fim do mesmo.

            Esse filme mostra o motivo pelo qual a Marvel tem ganhado tanto dinheiro com seus filmes, ela promete muito, faz um marketing tremendo, deixa a expectativa das pessoas no ápice e consegue entregar aquilo que esperamos ou até mais como foi o caso de Guardiões da Galáxia ou Capitão América: Soldado Invernal. Avengers: Age of Ultron consegue atingir todas as expectativas que tínhamos antes do filme começar.

            Não fique esperando no cinema até a cena pós-crédito, não existe cena pós-crédito. A única cena que existe é após os créditos iniciais, onde mostra o Thanos falando que ele vai precisar resolver as coisas por ele mesmo, ou seja, nada de Spider Man como muitos esperavam.

            Uma das coisas que mais me impactaram positivamente nesse filme foi à presença e a importância massiva que o Vision (Paul Bettany) deve no filme, desde o inicio do filme quando ele ainda era o Jarvis, o super computador do Tony Stark (Robert Downey Jr), até ele virar o androide Vision. O Vision foi um dos pontos fortes desse filme. Em minha opinião, tanto a roupa dele, quanto a atuação do Paul Bettany colaborou muito para isso.

            Outra característica importante é que eles não explicaram sobre alguns personagens que não são Vingadores como é o caso do Falcon (Anthony Mackie), do War Machine (Don Cheadle), você já deveria conhecer ele dos outros filmes do universo Marvel.

            Porém nem tudo é perfeito, caso você não seja nenhum perdido sabe que tanto a Scarlet Witch (Elizabeth Olsen) e o Quicksilver (Aaron Taylor-Johnson) são X-Men e não “aprimorados” como a Marvel colocou no filme. O que acontece é que a Marvel apesar de fazer as HQs dos X-Men não tem os direitos deles no cinema que está com a Fox. Bem que a Marvel poderia entrar em acordo com a Fox e poder utilizar mais personagens e usar o nome X-Men nos filmes de sua propriedade, assim como eles conseguiram negociar com a Sony a presença do Spider Man que tem sua estreia prevista para o próximo Capitão América.

            A ideia de contar o background dos dois Avengers que não tem filmes próprios Black Widow (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner) foi excelente. Foi possível conhecer mais sobre a vida dos personagens e o seu passado e aumentando a importância dos mesmos dentro do grupo.

            Os alívios cômicos do filme são bem trabalhos como o no caso do martelo do Thor (Chris Hemsworth) onde os outros Avengers tentam tirar o martelo da mesa no inicio do filme, mas não conseguem, porém o Vision consegue pegar ele e ainda brincar com a estabilidade do mesmo no final do filme, tanto as falas como as reações fazem você dar uma boa risada.

            Importante também salientar a relação existente entre a Romanoff/Black Widow e o Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) desde o inicio do filme onde ela consegue fazer com o Hulk se acalme e volte a ser Bruce Banner. Além do amor velado de ambos durante todo o filme.

            Falando sobre o Hulk, a batalha dele com o Hulkbuster comandada pelo Tony Stark é fantástica, cheia de destruição e com uma ação impactante. Só para constar, Hulk já tem um temperamento um tanto quanto incontrolável, porém a Scarlet Witch entrou na cabeça dele alterando ainda mais o comportamento do Hulk.
           
            A primeira cena do filme com todos os Avengers tentando recuperar o cetro do Loki que foi roubado pela Hydra após a queda da S.H.I.E.L.D foi uma das melhores de todo o filme. Essa cena já introduziu a Scarlet Witch e o Quicksilver, porém ambos eram inimigos dos Avengers nesse momento devido a algumas coisas que aconteceram no passado, essencialmente em relação ao Tony Stark.

            Ultron (James Spader) o grande vilão desse filme foi uma cria do Tony Stark como já sabíamos desde os trailers, mas, além disso, ele também obteve uma grande ajuda do Bruce Banner e do cetro do Loki para que isso ocorresse.  

            Ultron foi um vilão convincente do inicio ao fim do filme, desde a primeira luta na festa, passando com as lutas travadas com o Iron Man e com o Captain America (Chris Evans), até as lutas finais e os embates que ele teve como Vision. Lembrando que o Ultron não é uma entidade em si, bem diferente de Loki. Por isso que os Avengers apenas começam a derrotá-lo depois que o Vision desconecta o Ultron da Internet, limitando o número dele para os androides que estavam na cidade russa.

            Impossível também não comentar sobre as joias do infinito, o cetro do Loki era possuidor de uma delas, a joia da mente, ajudando a criar o Ultron, mas também o Vision que ficou com a posse da mesma no final do filme. Mais uma vez ficou extremante claro que quem vai unir todo esse Universo Marvel será o Thor, pois ele é o único que tem um conhecimento mais elevado dessas joias.

            Como a maioria já deve saber o Quicksilver morre no fim desse filme, após salvar o Hawkeye e uma criança, ele é atingido por uma nave pilotada pelo Ultron e morre.

            E o Nick Fury (Samuel L. Jackson) o que ele faz? Primeiramente na casa do Clint Barton ele instiga os Avengers a continuarem a lutar contra o Ultron, pois eles estavam levando uma surra do mesmo, e no final do filme ele chega com uma nave gigante para salvar os civis da luta entre os Avengers e o Ultron.

            Avengers: Age Of Ultron encerra a fase dois da Marvel do cinema. Agora esperar a nova fase que promete ser ainda melhor com Civil War, Ragnarok, Infinitiy War, entre outros filmes.

Avaliação: 90/100

                              

Nenhum comentário: