11 de junho de 2009

O Dia em que a Terra Parou (The Day The Earth Stood Still)


Já haviam me dito que esse filme era ruim e que não valeria a pena assisti-lo, mas a curiosidade para saber se isso era real ou não foi maior. E constatei que esse filme não é apenas ruim, ele chega a ser medíocre. Não sei se estou muito mais crítico em relação aos filmes ou se esse filme é muito ruim mesmo, mas o fato é que de nada me agradou esse filme.

Utilizando-se de um gênero muitas vezes explorado que é o fim do mundo, misturado a outro gênero não menos utilizado que é a invasão de alienígenas, esse filme tenta ser uma mistura do bom Guerra dos Mundos com o excelente Armageddon. Mas o resultado disso foi um filme sem sal, sem sentido, sem emoção, e que deixa as pessoas com sono ou dispersas. Apenas pra citar, estávamos assistindo o filme em 4 pessoas, duas dormiram no meio do filme, isso que estávamos totalmente sem sono antes de começar o filme, eu muitas vezes fiquei beijando minha respectiva futura namorada além de ter ido ao banheiro sem muito me importar com o que acontecia no filme.

Juro que o começo do filme prometia, parecia que ia ser um filme excelente, mas ao desenrolar ele conseguia ficar cada vez pior. A atuação do Keanu Reeves como Klaatu é realmente de dar pena, ele estava como de costume, mas dessa vez como uma dose maior, sem expressão alguma. É de impressionar que um ator do garbo dele não consegue fazer expressões de medo, alegria, tristeza, surpresa, entre outras. A cara dele consegue ser igual em todas as cenas. Você pode argumentar que nesse filme ele não poderia ter muitas expressões, o que eu poderia considerar como válido por ele não ser "humano", mas acho que todos concordaram que esse é um erro intermitente do rapaz.

A mocinha do filme (Jennifer Connelly) até que faz um papel aceitável, mas não consegue sozinha melhorar todo o filme, o garotinho que é seu afilhado chega a ser tão chato do começo ao fim do filme que esse os insetos resolvessem matá-lo ou se alguém matassem-no não teria feito a mínima diferença, alias faria até um bem pra trama.

Uma dica pra dar-lhes, se quiserem terminar o filme uns 5 minutos antes do filme estejam a vontade para faze-lo, pois o final consegue ser dez vezes pior que todo o restante do filme.

Avaliação: * *

Nenhum comentário: